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Convenção de vendas

Faça uma convenção de vendas inesquecível!

Convenção de vendas

1. Por que fazer uma convenção de vendas

Uma convenção de vendas bem organizada pode trazer inúmeros benefícios aos participantes e para a empresa.

Com o cenário comercial cada dia mais competitivo, para se destacar é preciso experiência, aplicar técnicas de vendas e manter-se motivado para alcançar o sucesso esperado.

A Convenção de Vendas é o evento onde são transmitidos os novos objetivos e estratégias da empresa para toda equipe. O objetivo da Convenção de Vendas deve estar alinhado com o planejamento estratégico da empresa.

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2. Desafios de uma convenção de vendas

O grande desafio da maioria das Convenções de Vendas, independente do segmento, seja ele farmacêutico, alimentício, têxtil ou industrial, é motivar e engajar não só a equipe comercial, como também todos os envolvidos, para tornar a convenção em um marco para a equipe e para a empresa.

Nesse tipo de encontro, é preciso renovar o entusiasmo, a garra e alinhar a meta e estratégia. Em meio a isso tudo, há uma excelente oportunidade para transmitir e atualizar conhecimentos sobre novos produtos e tendências de consumo.

Convenção de vendas

3. Planejamento de uma convenção de vendas

Planejar uma convenção de vendas, respeitando as necessidades de cada segmento e a expectativa de cada cliente é uma tarefa complexa. Um evento que demanda diversas expertises. Requer experiência, organização e inovação.

Planejar é essencial para saber resolver os imprevistos e manter a equipe tranquila. 

Depois de finalizado, o planejamento será o guia do seu evento, para ser consultado e atualizado diariamente durante a produção,  assim, você não corre o risco de esquecer nenhum detalhe.

Dicas para uma convenção de sucesso

Convenção de vendas

PLANEJAMENTO

Planejar é a base de tudo, mas não é certeza que nenhum imprevisto acontecerá no dia do evento. Na etapa do planejamento, é possível prever inúmeros imprevistos e isso preparará você e sua equipe para encontrar as melhores soluções. 

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TEMA

Definir um tema para um evento de convenção de vendas é uma tarefa de diversas áreas, pois é preciso considerar o objetivo da convenção, o momento econômico e o perfil do público. Tudo deve estar em harmonia para que envolva os participantes.

Convenção de vendas

LOCAL

Inúmeros hotéis e espaços para eventos estão preparados para essas convenções. Escolher o tipo de local, espaço físico adequado, tempo de deslocamento, acomodações e etc, são alguns itens essenciais que devem ser levados em consideração.

Convenção de vendas

PALESTRANTE

Um bom orador nem sempre é o melhor palestrante. Estilo e perfil diferentes é o que não falta no mercado. Desde o mais tradicional até o estilo stand-up comedy. Saiba qual é o mais adequado para o público da sua convenção de vendas.

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MARKETING

Fazer a divulgação clara e objetiva do seu evento é primordial para o sucesso. Criar brindes, camisetas, interações e surpreender os participantes faz parte dessa fase. Deixe claro as regras e o que a empresa espera do evento. 

Quer fazer uma convenção de vendas inesquecível?

A R1 Audiovisual tem 14 anos de experiência no mercado de eventos corporativos, atuando com soluções inovadoras em:

  • Cenografia com tecido tensionado (100% sustentável),
  • Sonorização,
  • Projeção,
  • Iluminação,
  • Realidade virtual e outras novidades tecnológicas,
  • Locação de equipamentos para tradução e
  • Equipe altamente profissional e qualificada.

Além disso tudo, a R1 Audiovisual possui uma vantagem: tem mais de 43 pontos de atendimentos em diversos hotéis e em espaços de eventos, em todos Brasil, como:

Blue Tree
Tivoli
Royal Palm Plaza
Hilton
Pullman
Marriott
Tauá
Expo Center Norte
Grand Hyatt

A R1 audiovisual tem tecnologia e infraestrutura para sua convenção de vendas

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Assista abaixo porque a R1 é a melhor empresa para realizar sua convenção de vendas

 
 
 
 
 
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