Blog

Video Mapping no lançamento de um produto

R1

O lançamento de um produto costuma ser um marco importante na história de uma empresa. É exatamente por isso que o evento principal deve apresentar o melhor que existe no mercado. Afinal, essa será a primeira impressão que todos terão do seu novo produto ou serviço.

Não diferente do universo de eventos corporativos comuns, um lançamento deve ser organizado para competir pela atenção do público a todo tempo. Afinal, o foco deverá ser o estreante da noite. E, com o advento da tecnologia, essa tarefa ficou fácil. Já ouviu falar em vídeo mapping? É uma técnica de projeção audiovisual e tem feito sucesso por permitir uma infinidade de cenários em eventos.

O que é o vídeo mapping?

Se você ainda não ouviu falar nessa nova tecnologia, a projeção mapeada é uma técnica que permite a projeção de qualquer imagem em superfícies irregulares. Pisos, paredes, produtos, tudo pode se transformar e trazer um efeito significativo.

A partir da utilização de softwares específicos, recria-se o ambiente físico em que a projeção mapeada será feita em um universo digital para que ambas realidades se comuniquem. Depois de uma estratégia de projeção criada, câmeras são posicionadas em pontos específicos para oferecer o resultado desejado com a melhor qualidade possível.

Como o vídeo mapping pode agregar ao lançamento de um produto?

O evento de lançamento de um produto e serviço é o primeiro momento em que o público entrará em contato com ele. Por isso, é importante que a primeira impressão seja a melhor possível.

Já sabemos que são os primeiros momentos que interagimos com algo ou alguém que serão capazes de formar nossa opinião a respeito disso. E, diferente do que muitos dizem, dificilmente é possível mudar a impressão inicial que tivemos. Por isso, ao organizar um evento de lançamento, é importante impactar o espectador da melhor forma possível para que sua sensação ao lembrar do produto seja positiva.

Uma empresa que todos têm como referência ao pensar em sucesso de estreia é a Apple, que realiza grandes eventos para divulgar as novidades dos produtos da marca. As plateias são sempre cheias para conferir uma apresentação de encher os olhos de qualquer um.

Nesse contexto, o video mapping entra como um toque a mais, um efeito que fará toda a diferença no encantamento do público. Já imaginou projetar a imagem do seu novo produto com um enorme destaque nas paredes do local do evento?

Outra possibilidade interessantíssima é projetar o produto em si em cima de diferentes superfícies para que os convidados possam ver diversas facetas que ele pode oferecer. Ou, então, parar criar um jogo de interatividade interessantíssimo.

Assim, fazer uso do vídeo mapping no lançamento de um produto contribui não só para promover um impacto visual para lá de positivo, como também para oferecer mais interatividade para a estreia da novidade da sua empresa.

Ter a possibilidade de criar uma excelente primeira impressão ao seu produto é um valor que somente o mapping poderá agregar.

 

Inscreva-se no nosso blog