Blog

Vantagens da locação de equipamentos para sua empresa

R1

Alugar dispositivos eletrônicos pode ser muito mais econômico no dia a dia de uma empresa do que investir em ter aparelhos próprios.

Toda empresa faz uso de materiais como projetores, câmeras digitais, tablets, notebooks e acessórios diversos. Sendo de pequeno ou grande porte, qualquer negócio realiza reuniões, apresentações e eventos que exigem diferentes tipos de dispositivos. Mas, como o avanço da tecnologia, esses objetos acabam ficando obsoletos e precisam de manutenção constantem. Por isso, a locação de equipamentos pode ser uma boa solução para a sua empresa.

Com diferentes configurações e propósitos distintos, é comum termos uma quantidade considerável de aparelhos eletrônicos estocados pelo escritório que acabam acumulando mais poeira do que de fato trazendo utilidade no dia a dia de trabalho. Para evitar o desgaste natural do tempo e economizar em manutenção, a locação de equipamentos em empresas especializadas tem se popularizado como uma opção econômica para os nichos mais variados de negócios.

Na hora de decidir entre comprar um novo equipamento ou alugá-lo, vale avaliar a utilidade que ele terá para a empresa. Caso seja um material utilizado apenas em situações ou projetos específicos, talvez não compense gastar o valor integral do aparelho.

Para eventos corporativos, por exemplo, equipamentos audiovisuais são essenciais, mas exigem um conhecimento técnico para a configuração e ajustes que não é qualquer um que consegue ter. Além disso, dependendo da situação, empresas especializadas possuem soluções inovadoras que permitem à companhia se diferenciar da concorrência, como por exemplo o vídeo mapping.

Ao optar pela locação de equipamentos, sua empresa conta com dispositivos modernos e atualizados pagando apenas uma fração do valor original do aparelho. E a melhor parte é que um técnico especializado normalmente vai ao local cuidar da aparelhagem no momento do uso, garantindo sua funcionalidade e excelência.

Se ainda restou alguma dúvida sobre os benefícios da locação de equipamentos, o dinheiro gasto nesse processo pode ser declarado como consumo operacional e, assim, fica isento de imposto de renda. Formas sutis de economia como o alguel de dispositivos aumenta o lucro da sua empresa, melhorando a receita ano a ano.

 

Inscreva-se no nosso blog