Blog

Vantagens da cenografia em tecido tensionado

R1

Independente do porte, qualquer evento precisa de uma cenografia bem feita para realçar e expor sua marca ou sua campanha durante seu evento ou convenção.

Investir na cenografia do espaço contribui para criar uma experiência completa em que os participantes de fato se insiram no tema da reunião. Mas, nem sempre o budget permite grandes inovações nesse quesito. Por isso, a cenografia em tecido tensionado tem se popularizado como uma alternativa viabilizadora de projetos.

Além de funcionar para qualquer tipo de evento, uma vez que pode ser utilizado em pequenos, médios e grandes espaços, o tecido tensionado impresso oferece vantagens consideráveis em relação à métodos tradicionais.

Além da altíssima definição de impressão e liberdade de formatos e projetos, a tecnologia de tecido tensionado impresso permite montagens mais rápidas, redução de custos operacionais e, principalmente, permite utilização de áreas que a forma tradicional não permite. Por exemplo, com o tecido tensionado impresso, você pode adesivar paredes (tecido adesivo) que não podem com outros produtos, permite também grandes estruturas aéreas, que são extremamente leves e podem ser suspensas de forma simples. Ou seja, permite sair do básico sem extrapolar o orçamento dos clientes.

No caso da R1, um outro ganho muito importante com a cenografia de tecido tensionado impresso é a sustentabilidade. O processo de produção e montagem é altamente sustentável e ecológico, desde as tintas e mídias utilizadas, até a redução de equipes e de transportes, além é claro, da logística reversa com a reutilização de 100% dos tecidos e estruturas envolvidas em todos os eventos.

Faça como a maioria das empresas americanas e alemãs, utilize o tecido tensionado impresso nos seus próximos projetos de cenografia e sinalização de eventos e feiras. 

Inscreva-se no nosso blog