Blog

Tendências de Cenografia para convenção de vendas

R1

Apostar em uma cenografia criativa pode ser fundamental para o sucesso de uma convenção de vendas

Seja de pequeno ou grande porte, não importa, o que realmente conta para o sucesso de uma convenção de vendas é a preocupação na hora do planejamento.


Eventos que determinam um tema e seguem essa linha ao longo de toda organização, inclusive na identidade visual, tendem a agradar qualquer participante. E é exatamente a cenografia e a decoração do local que dará um toque especial ao evento.


É importante ter em mente que um encontro temático exige muito mais do que apenas personagens caracterizados de acordo; é necessário criar uma experiência completa para que os participantes mergulhem dentro do contexto representado.Principalmente em eventos imersivos, a ideia é quebrar totalmente as fronteiras entre o mundo externo e o que acontece no local, assim como criar uma divisão clara do que é a rotina de trabalho em um escritório e num evento do tipo. Para isso, a cenografia para convenção de vendas é essencial.

Usar a criatividade ao pensar na cenografia é o que fará seus eventos serem diferentes a cada ano e a tecnologia é uma excelente aliada nesse aspecto.

Existem diversos tipos e tamanhos de cenografia que podem ser desde papel, adesivo até em tecido tensionado ecoficiente, que são ótimas opções para decorar grandes ambientes e possuem fácil montagem e desmontagem.

Muito mais do que parte da decoração, a cenografia para convenções de venda é a técnica de representar em perspectiva. Permite que os convidados sejam incorporados ao tema proposto e sintam-se ambientados naquele local.


Pensar em cenografia sem se preocupar com a iluminação pode ser um problema.

A iluminação; quando bem feita, cria uma atmosfera envolvente e acolhedora. A luz é responsável por trazer conforto aos convidados, além de gerar impacto em cada parte da cenografia, independente do local ser aberto ou fechado.


Procure explorar todos os sentidos dos participantes. Apostar em um aromatizador de ambientes e em uma playlist homogênea para os momentos de intervalo contribuirá para a definição de uma identidade específica para sua convenção.


Para os espaços principais, a atenção tem que ser redobrada, afinal é o local onde os participantes passarão a maior parte do tempo.


Outras soluções que contribuem para uma excelente cenografia em convenções de venda são o uso de tecidos adesivos, púlpitos personalizados, projetores e grandes telas. Não esqueça de analisar se será necessário o uso de box truss (estruturas de alumínio) para a montagem da cenografia caso os espaços sejam muito altos.


No meio de tanta informação, não esqueça de providenciar itens como mesa de som, aparelhos de tradução simultânea – se for necessário – e uma equipe de filmagem e fotografia.


Quer dar um toque a mais à convenção de vendas? Criar um aplicativo personalizado para o evento com toda a programação, mapas, fotos, vídeos e informações úteis para o evento. A opção de alerta do app fará com que seu time de vendas tenha sempre a mão a próxima atração que conferirá.


Para evitar surpresas ruins, empresas especializadas podem oferecer a segurança e a experiência necessárias para a organização, montagem e desmontagem da cenografia da sua convenção de vendas.

Ao criar um "novo mundo" dentro do seu evento, você permitirá que todos os participantes saiam impactados e motivados para um novo período de trabalho.

Inscreva-se no nosso blog