Blog

Tecnologia em cenografia: por que a montagem profissional é importante?

R1

O que ninguém vê: a importância da tecnologia no processo de montagem da cenografia

Para um cenário – seja ele qual for – que arranque suspiros e crie ambientes incríveis, não é só o resultado final que conta, mas o processo de montagem. Entenda por quê.

Todo mundo já teve uma experiência dessas: chegar em um evento, seja ele qual for, e ficar surpreso com a cenografia do ambiente, com o quanto alguns detalhes fizeram toda a diferença para criar as sensações e impressões que foram criadas ali. O que a maioria de nós não sabe é o quanto as técnicas de montagem fazem diferença para o sucesso do resultado final.

A verdade é que o que acontece sem ninguém ver é o que define o que todo mundo vai ver. A escolha de materiais, uma equipe especializada, alta tecnologia e processos bem planejados criam uma cenografia que não só envolve o público e cumpre o seu objetivo, mas que também oferece melhor custo-benefício para a empresa.

Por isso, é importantíssimo escolher fornecedores com vasta experiência em eventos e que garantam os melhores métodos de montagem.

A tecnologia da montagem TES

A TES Cenografia sabe como a montagem é essencial para uma cenografia de sucesso. E, por conta de toda a sua experiência em eventos corporativos e no mercado brasileiro, desenvolveu tecnologias especiais com a sua equipe e também com parceiros internacionais para oferecer as melhores soluções para montagens mais eficientes.

 

Conheça as vantagens da montagem TES:

 

1- Materiais sustentáveis e reutilizáveis:

Uma das maiores vantagens da TES fica por conta dos materiais escolhidos. A intenção é usar sempre o que seja sustentável e reutilizável – como alumínio e tecido –, com o mínimo de madeira possível, o que é bom não apenas para o meio ambiente, como também garante melhor custo-benefício, já que é possível usar e adaptar um mesmo objeto para diversas montagens diferentes.

 

2-Garantia de materiais leves para uma montagem – e desmontagem – muito mais rápida:

Além de escolher materiais sustentáveis e reutilizáveis, a TES também se preocupa com o peso desses materiais para facilitar a montagem. Por isso, tudo o que envolve a cenografia é muito leve, garantindo processos muito mais rápidos.

 

3- Cenografia adaptável:

Toda a tecnologia de montagem da TES foi pensada para se adaptar a diversos tipos de desenhos, criando soluções incríveis para qualquer necessidade. Afinal, cada tipo de montagem é um desafio diferente, já que é preciso avaliar o porte ou tipo de solução que o evento exige, a logística, o acesso ao local de montagem e a estrutura já existente para fixação ou estruturação da peça.

 

4- Sistemas exclusivos:

A TES também criou sistemas exclusivos para tensionamento de tecidos e de materiais híbridos entre tecidos e rígidos, e para estruturar volumes, monitores e painéis de LED. Tudo para possibilitar os designs que o cliente espera, com eficiência na montagem e viabilidade logística.

Contar com a TES para a cenografia de qualquer evento garante resistência estrutural, modularidade, capacidade de receber diversas mídias e diversos tipos de acabamento da mais alta qualidade. Além de uma montagem e desmontagem mais limpa, mais rápida e mais silenciosa. Tudo o que qualquer empresa precisa para facilitar a realização de um evento.

Conheça as soluções da TES para o seu evento e surpreenda-se com todas as possibilidades e toda a facilidade que você pode ter.

 

Inscreva-se no nosso blog