Blog

Projeção em telões de LED: sua marca em destaque

R1

Feiras e eventos de negócios, normalmente, são situações bastante movimentadas em que a atenção do público é disputada a todo momento. Por isso, é extremamente importante saber usar os elementos certos para que seu espaço seja o foco de quem está visitando o local. Oferecendo praticidade, movimento e cores vibrantes, a projeção em telões de LED colocam sua marca em evidência total.

Claro que saber escolher um bom posicionamento e planejar com antecedência a linguagem visual que sua marca apresentará em um evento são fundamentais para obter o sucesso desejado. Seja na montagem do palco principal da sua convenção, na cenografia do seu estande em uma feira, ou até mesmo em uma projeção, o estímulo visual será o principal fator de retenção da atenção do público.

Por que optar por telões de LED?

Já é sabido que a tecnologia LED permite resoluções antes inimagináveis com as antigas plasmas e LCD. E, por isso mesmo, são a principal tecnologia vendida nos televisores comuns. As telas de LED têm uma série de vantagens, quando se trata de visibilidade de longa distância ao ar livre, elas possuem uma excelente resolução, as telas podem ser dimensionadas em qualquer tamanho e vistas até mesmo a centenas de metros de distância, em plena luz do dia, dando aos participantes uma experiência como se estivesse na primeira fila.

O que nem todo mundo sabe é que, no universo dos eventos, existem diferentes tipos de painéis de LED que podem ser utilizados. Além das versões indoor, que são um pouco mais frágeis e não podem entrar em contato com água, por exemplo, existe também a possibilidade de usar esse tipo de telão em ambientes externos, como em feiras ao ar livre, shows ao vivo, entre outros. Tudo isso, claro, garantindo a qualidade de imagem.

Como usar telões de LED para destacar minha marca?

Quando pensamos na cenografia, os painéis de LED podem ser ótimos recursos para exibir projeções de imagens, apresentações com o conteúdo de palestras, além de possibilitarem um dinamismo maior na veiculação de informações básicas em eventos como programação, locais de apresentação, dados sobre as mídias de contato, etc.

Além da qualidade que já falamos, a tecnologia LED é bastante econômica exigindo menos consumo de energia para seu funcionamento. Com isso, você consegue agregar qualidade, eficiência, dinamismo e preocupação com o meio ambiente em um só equipamento.

Sua variedade de recursos permite, também, a utilização dos telões de LED para transmitir imagens ao vivo através da alimentação por câmeras espalhadas em um espaço. Em um evento corporativo, permite que participantes de outros espaços entrem em contato com o que acontece em todo o local, como numa espécie de visão 360º. O efeito que isso provoca nos convidados é extremamente positivo e criativo.

Pensando numa feira, esses painéis podem ser muito eficientes para atrair o olhar de quem está passando pelo seu corredor. Em um ambiente altamente competitivo, sai na frente quem consegue conquistar o público mesmo à distância. E, convenhamos, a tecnologia LED sai quilômetros à frente nesse quesito.

Os telões de LED são extremamente fáceis de serem programados, permitindo apresentações dinâmicas, com diferentes imagens feitas na hora. Isso implica em uma comunicação muito mais direta e atrativa com os participantes de um evento, possibilitando um engajamento ainda maior com a sua marca.

Independente de estar participando de uma feira ou convenção de negócios, de ser em um local aberto ou fechado, os telões de LED certamente agradarão a todos. Eficiência, economia, qualidade de imagem e cores vibrantes são características que não podem ser menosprezadas se o foco é levar sua marca para mais longe.

 

Inscreva-se no nosso blog