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Para que serve uma convenção de vendas?

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Evento é uma boa oportunidade para alinhar resultados e criar metas para o futuro de forma leve e descontraída.

Uma convenção de vendas é um evento estruturado em que se reúne grande parte da equipe de uma empresa, se não todo o seu quadro de funcionários. Normalmente feita em grandes espaços de eventos como hotéis e auditórios, a convenção é o momento ideal para passar diversas informações às pessoas e, exatamente por isso, funcionam como ferramentas estratégicas para impulsionar os negócios.

Um dos principais objetivos de uma convenção de vendas é analisar os resultados obtidos no período anterior, planejar os próximos passos e engajar o time na realização das estratégias para a superação das metas. A ideia por trás de se montar um evento consiste em passar todas essas informações de forma mais dinâmica e receptiva, além de permitir a socialização da equipe fora do ambiente de trabalho.

Com uma duração média de 1 a 3 dias, uma convenção de vendas é utilizada para gerar foco, propor desafios, provocar mudanças de postura, compartilhar informações, capacitar e corrigir falhas. Resumindo, é uma excelente oportunidade para a empresa se comunicar com o funcionário de forma leve e aparar arestas para um novo ciclo que se inicia.

No momento de organizar a convenção, é importante ter em mente qual será a temática abordada no evento, assim como a linguagem de comunicação que será desenvolvida com os participantes. Tudo isso varia de acordo com os temas abordados, que podem ser mais sóbrios e corporativo até mais lúdicos e humanizado. Inclusive, dinâmicas são bem vindas para estimular o diálogo entre colegas de uma mesma empresa.

Além de assuntos de trabalho, uma convenção de vendas costuma separar um tempo em seu cronograma para momentos de lazer, integração e celebração entre os profissionais. Happy hours, churrascos e coffee breaks possuem quase a mesma importância que palestras e apresentações. São nesses momentos em que o clima fica mais descontraído e é possível a troca de conhecimento entre diferentes setores e equipes de forma espontânea.

A convenção de vendas é um ótimo momento para estimular os profissionais a fim de tornar a equipe e os parceiros cada vez mais eficientes. Além, claro, de gerar um sentimento de pertencimento à empresa como um todo, gerando motivação e orgulho.

 

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