Blog

Locação de Flipchart digital: transformando suas reuniões

R1

Os locais de trabalho, a cada dia mais, têm se modernizado e sido transformados por novas tecnologias. Mas uma coisa que não muda é a necessidade de colaboração e encontros pessoais.

Ainda que reuniões das mais diversas possam ser feitas via internet com pessoas em lugares completamente distintos, os encontros físicos ainda são os melhores para resolver problemas, conversar, fazer brainstorming, compartilhar resultados e etc.

Mas isso não precisa ser feito da mesma maneira de sempre. Na verdade, novas ferramentas têm surgido para fazer dessas reuniões mais interativas, práticas e, por que não, criativas. 

Uma dessas ferramentas é o Flipchart Digital, ou, como alguns chamam, lousa interativa. Ele une as apresentações, normalmente feitas em televisões ou computadores, e as folhas de papel em um só aparelho, adicionando dinamismo e novas possibilidades a encontros corporativos e reuniões de negócios. 

É, literalmente, como ter um Flipchart – aquela lousa com um bloco grande de papel – em que você pode escrever, fazer anotações, citar pontos e desenhar, sem precisar virar a folha.

Por que usar o Flipchart digital em uma reunião?

Alguns de seus benefícios envolvem:

Portabilidade: assim como algumas lousas, a maioria dos flipcharts digitais estão posicionados em um tripé e tem rodinhas, o que facilita a sua movimentação não só dentro de uma sala, mas entre diversos espaços de reunião, escritórios e hotéis.

Simplicidade: o seu uso é tão simples como o de uma tela de computador ou tablet. É só utilizar a caneta para fazer qualquer tipo de inserção.

Flexibilidade: diferente de um flipchart comum, o digital não precisa ficar apenas em uma posição, ele pode ser utilizado como lousa no sentido horizontal e retrato.

Sincronizável: normalmente, a maioria dos modelos conta com acesso à internet e entradas das mais diversas, podendo se conectar com computadores, celulares, tablets e projetar o que for desejado, via cabo ou wi-fi.

Permite apresentações: muito além de uma simples lousa, o flipchart digital transmite apresentações e possibilita anotações e inserções em qualquer lugar.

Compartilhável: todas as anotações feitas em uma reunião podem ser compiladas e enviadas por e-mail ou salvas em um dispositivo USB. Assim, todo mundo tem acesso a tudo o que foi dito e combinado no encontro.

Tudo isso faz das reuniões corporativas, seja com clientes ou com a própria equipe, momentos muito mais dinâmicos e interativos. É uma maneira de trazer a tecnologia para melhorar e facilitar ainda mais os relacionamentos e decisões em empresas.

E o preço de um Flipchart Digital?

Obviamente, por ser um produto novo e de última geração, o flipchart digital ainda tem valores um pouco mais altos do que os normais. 

Mas as empresas de locação de equipamentos já oferecem essa ferramenta, inclusive a R1. Assim, se a sua ideia é impressionar em alguma reunião específica ou testar esse tipo de tecnologia, é possível locar e experimentar. 

A verdade é que, de qualquer maneira, o flipchart digital veio para ser uma facilidade nos ambientes corporativos. 

Por que não inovar? Conheça as vantagens da locação de um flipchart digital.

 

Inscreva-se no nosso blog