Blog

Iluminação cênica: transforme seu evento corporativo

R1

Engana-se quem pensa que a iluminação é apenas um detalhe dentro de um evento. Claro que ela é fundamental para a visibilidade no espaço. Mas, muito mais que isso, a iluminação cênica é parte integrante da cenografia e é capaz de mudar completamente a impressão do público sobre o seu evento.

Isso se deve ao fato de que o direcionamento lumínico é capaz de dar ênfase aos pontos desejados, limitar o foco visual, assim como criar o clima desejado para o evento corporativo. A movimentação e as cores das luzes fazem toda a diferença no resultado final.

Por não ser algo tão simples como parece, a importância que devemos dar ao projeto de iluminação de um evento é grande. E, com isso, saber escolher bem faz toda a diferença no resultado final. Separamos algumas dicas que não podem ser deixadas de lado na hora de escolher a empresa responsável por sua iluminação:

1- Saiba transmitir a ideia do seu evento

Ao criar um projeto de iluminação, é importante que a empresa contratada entenda o que você quer realizar e qual o objetivo do seu evento corporativo. Afinal, será a produtora de eventos que irá se preocupar com a visualização que o público vai ter do evento. Por isso, é fundamental que ela tenha uma visão do todo.

2- Crie um briefing detalhado

Além da proposta do evento, é importante passar todas as informações referentes à programação do evento corporativo. Uma iluminação cênica só funcionará bem se estiver em sincronia com a música do dia, os temas das apresentações e oferecendo foco suficiente para cada atividade proposta. Evite dores de cabeça e passe tudo da forma mais clara possível ao longo da definição do projeto.

3- Tenha definido boa parte da cenografia do espaço

Como já explicamos, o projeto de iluminação também contribui amplamente para a composição da cenografia do ambiente. Por isso, já ter definido quais serão as cores que estarão em predominância, se serão ou não utilizados elementos refletores como vidros e espelhos, ajudam a compor um projeto mais harmônico na iluminação. Além disso, é fundamental que os espaços que contarão com projeções de vídeos estejam definidos para que nenhum spot de luz ofusque a apresentação.

4- Saiba escolher bem a empresa de iluminação cênica

Além de um bom planejamento, um projeto de iluminação cênica só será efetivo se realizado por uma empresa confiável. Além do domínio do conhecimento técnico necessário para isso, é de extrema importância que a qualidade do equipamento seja de última geração e que a empresa esteja preparada para qualquer tipo de intercorrência.

Seguindo esses pontos, você poderá ficar tranquilo que a iluminação cênica será capaz de transformar seu evento corporativo numa experiência completamente diferente. Sincronizar efeitos lumínicos com música, ambientação e programação, oferecerá o impacto que você deseja.

Inscreva-se no nosso blog