Blog

Estruturas flexíveis para eventos. Liberdade de design.

R1

A cenografia em eventos vem evoluindo a cada ano, o que permite um universo de possibilidades. É possível reconstruir espaços, expressar ideias, conceitos e impressões. Tudo com o objetivo de fortalecer a marca e o propósito daquele momento.

Uma tecnologia que vem sendo utilizada em cenografia é o tecido tensionado que possibilita imprimir qualquer tipo de tecido para cenografia e se baseia em flexibilidade e sustentabilidade. Os projetos desenvolvidos por essa técnica possuem as principais características: alta definição, liberdade em tamanhos e formatos, rapidez e facilidade em montagens e desmontagens. As estruturas são totalmente maleáveis e ideais para feiras e eventos e funcionam em espaços pequenos, médios e grandes.

Estrutura tradicional x Estrutura moderna

No Brasil, as estruturas em madeiras e materiais metálicos pesados ainda são bastante utilizados, mas infelizmente não são tão versáteis, geram maiores custos com transporte, equipe e há muito desperdício de materiais. Esse método tradicional, sem dúvidas, é mais trabalhoso.

Entretanto, já existem estruturas mais modernas de montagem que oferecem maior flexibilidade, menor custo de transporte, mais praticidade na instalação e liberdade na criação do design.

Possibilita também a utilização de estrutura de aéreos que a forma tradicional não permite, além de possuir um diferencial muito importante, os materiais são todos recicláveis e reutilizáveis.

Liberdade de design

Com tantas possibilidades de cenários, fica muito mais fácil oferecer para o seu público um evento recheado de experiências inesquecíveis e para isso basta ter um fornecedor de qualidade e abusar da criatividade!

As estruturas modernas oferecem diversas soluções para a cenografia de eventos e permitem novas opções para sair das montagens básicas sem ultrapassar o budget.

Conheças algumas peças que podem ser criadas a partir dessas novas estruturas:

  • Balcões e receptivos
  • Estandes
  • Pórticos
  • Totens e displays
  • Painéis e backdrops
  • Plenárias
  • Aéreos
  • Banners e flâmulas

Nessas peças é possível aplicar tecidos, adesivos e outros tipos de acabamentos. É possível criar um aéreo com uma estrutura leve, bonita e segura, por exemplo. Como também imaginar diversos formatos pouco tradicionais e que despertam interesse e curiosidade do público.

Com essas estrutura mais modernas que, além de serem leves e podem ser suspensas de forma simples, ainda é possível a sua utilização de painéis curvados e balcões de diferentes formatos que dão um toque especial, sem contar que o ambiente fica deslumbrante!

Agregado a isso, a impressão em tecidos tensionados disponibiliza uma série de utilidades, dando liberdade para sua criatividade e fazendo se tornar real, tudo isso pensando no sucesso do seu evento.

Importância de um fornecedor responsável

Para que todas as suas ideias se tornem realidade e o evento fique do jeito que deseja é preciso encontrar um fornecedor que concentre seus esforços nas necessidades do cliente, que ofereça estrutura de qualidade, tenha uma equipe qualificada e seja pontual. Com um mercado acirrado uma escolha assertiva é fundamental para evitar futuros problemas e frustrações.

A Tes Ecoeficiente é uma empresa moderna e inovadora que utiliza a tecnologia a seu favor, produzindo impressão em tecido tensionado, 100% sustentável para cenografia e montagem de eventos corporativos. Dê asas à sua imaginação que executamos o projeto.

Inscreva-se no nosso blog