Blog

Como reagir aos imprevistos em um evento corporativo?

R1

Todo organizador sabe que uma das premissas do bom andamento de um evento de sucesso é ter um excelente planejamento.Ainda assim, existem algumas situações peculiares e imprevistos que podem sim acontecer.

Podemos exemplificar alguns destes imprevistos:

  • Problemas técnicos inesperados
  • Problemas na estrutura
  • Atrasos de fornecedores na fase de execução

 

Reunir bons profissionais que não se desesperam quando o inesperado acontece é um grande desafio; quem consegue ser um bom solucionador de problemas de forma ágil e eficiente sem afetar a qualidade da prestação de serviços tem seu reconhecimento garantido!

Como aprender a lidar com imprevistos em eventos corporativos?

Neste artigo, damos 4 dicas de como conseguir sair de uma situação desafiadora sem grandes transtornos.


1- Tenha jogo de cintura e mantenha a calma

Ser flexível e manter o equilíbrio emocional é muito importantes nesses momentos; nas horas difíceis, conseguir controlar sua ansiedade e colocar em prática sua habilidade de relacionamento com as pessoas fará grande diferença. Muitas coisas se resolverão por meio do improviso, então, não tenha medo!

 2- Utilize equipamentos de comunicação a seu favor

 Rádios comunicadores e aplicativos de celular são excelentes artifícios para que não existam falhas ou para que o início da resolução dos imprevistos aconteça da maneira mais ágil possível.

 
3- Mantenha seu checklist em mãos 

Estar com o planejamento e o checklist de todos os acontecimentos do dia do evento é muito importante. Informações como programação esperada, horários, lista de fornecedores e colaboradores deve estar sempre disponível para conferência; ela será a base de verificação do andamento do evento.


4- Muita atenção aos contratos 

Parece óbvio, mas seja categórico: não aceite fechar um serviço com fornecedor sem antes assinar o contrato. Somente assim você terá como se certificar se obrigações, direitos e deveres de cada uma das partes e conseguirá se resguardar de quaisquer responsabilidade.

Imprevistos acontecem, mas a maneira como irá resolvê-los é o que fará toda a diferença.

Você já passou por alguma experiência desafiadora? Compartilhe conosco! 

 

Inscreva-se no nosso blog