R1 Soluções Audiovisuais

Como obter a melhor sonorização para o seu evento

avatar

Postado por Paulo Amorim - 16 Maio, 2019

Como obter a melhor sonorização para o seu evento

Você pode planejar absolutamente tudo: efeitos de luz incríveis, projeções extremamente reais, telas e monitores com os melhores conteúdos. Mas se na hora em que pegar o microfone, o som estiver muito baixo, com chiados e de baixa qualidade, provavelmente todo o esforço anterior foi perdido.

A sonorização é uma parte importante para criar os ambientes e experiências que vão marcar aqueles que participam de um evento – seja com parceiros, fornecedores e consumidores, ou com a própria equipe da empresa.

E engana-se quem pensa que é só chegar e ligar uma caixa de som e um microfone. A questão vai muito além disso e envolve acústica, tipo de equipamento e pessoas qualificadas para instalar as coisas certas nos lugares certos.

Como, então, obter a melhor sonorização para o seu evento?

Em primeiro lugar, é muito importante escolher um fornecedor de confiança para fazer o aluguel de equipamento de som. Uma empresa qualificada no mercado conta com profissionais prontos para oferecem as melhores soluções para qualquer realidade. São eles que vão informar qual é o melhor tipo de som para o local, o que é realmente necessário e o que não é.

Por isso, o primeiro passo para conseguir a melhor sonorização é procurar sempre pelos melhores no que fazem.

E é aí que a locação também ganha um ponto a favor, já que garante produtos da mais alta qualidade e assessoria por um valor menor do que a compra, por exemplo.

Os equipamentos ideais

Escolher os melhores equipamentos, instalá-los onde devem estar e operá-los da maneira correta são questões fundamentais para uma boa sonorização.

Microfones

Há milhares de modelos e tipos de microfones disponíveis no mercado. Com fio, wireless, headsets. Cada um com as suas facilidades e com diversos níveis de qualidade de som.

É importante saber o que se espera de captação de som no evento em questão: é apenas uma palestra, vai haver apresentação musical, qual é o ambiente onde essas coisas vão acontecer. Tudo isso faz a diferença na hora de escolher os microfones.

Caixas de som

Não adianta ter os melhores microfones se o equipamento que vai projetar o som que eles captam não for de qualidade ou estiver instalado de maneira errada. Mais uma vez, o local e sua acústica também são muito importantes, já que é a partir daí que se planeja o que precisa estar em qual lugar, que tipo de caixas são necessárias, quantas.

Mesas

Nem os melhores microfones e caixas de som podem ser simplesmente conectados e já começam a funcionar perfeitamente. A mesa de som é que integra todos os equipamentos e controla sua frequência, seu volume. Ela pode ser analógica ou digital, mais simples ou extremamente avançada.

E aí um técnico de som faz toda a diferença. É ele quem vai ajustar tudo da maneira correta para cada tipo de apresentação.

A sonorização pode ser uma grande aliada para um evento de sucesso. Por isso, coloque um fornecedor qualificado em seu planejamento e experimente de um serviço de qualidade que pode surpreender os participantes do seu evento, seja onde for.

 

Equipamentos para locação

Posts recentes

Cenografia sustentável traz ótimos resultados para seu evento

Leia mais

Como a cenografia pode enriquecer seu evento

Leia mais

Tecnologia em cenografia: por que a montagem profissional é importante?

Leia mais