Blog

Como obter a melhor sonorização para o seu evento

R1

Você pode planejar absolutamente tudo: efeitos de luz incríveis, projeções extremamente reais, telas e monitores com os melhores conteúdos. Mas se na hora em que pegar o microfone, o som estiver muito baixo, com chiados e de baixa qualidade, provavelmente todo o esforço anterior foi perdido.

A sonorização é uma parte importante para criar os ambientes e experiências que vão marcar aqueles que participam de um evento – seja com parceiros, fornecedores e consumidores, ou com a própria equipe da empresa.

E engana-se quem pensa que é só chegar e ligar uma caixa de som e um microfone. A questão vai muito além disso e envolve acústica, tipo de equipamento e pessoas qualificadas para instalar as coisas certas nos lugares certos.

Como, então, obter a melhor sonorização para o seu evento?

Em primeiro lugar, é muito importante escolher um fornecedor de confiança para fazer o aluguel de equipamento de som. Uma empresa qualificada no mercado conta com profissionais prontos para oferecem as melhores soluções para qualquer realidade. São eles que vão informar qual é o melhor tipo de som para o local, o que é realmente necessário e o que não é.

Por isso, o primeiro passo para conseguir a melhor sonorização é procurar sempre pelos melhores no que fazem.

E é aí que a locação também ganha um ponto a favor, já que garante produtos da mais alta qualidade e assessoria por um valor menor do que a compra, por exemplo.

Os equipamentos ideais

Escolher os melhores equipamentos, instalá-los onde devem estar e operá-los da maneira correta são questões fundamentais para uma boa sonorização.

Microfones

Há milhares de modelos e tipos de microfones disponíveis no mercado. Com fio, wireless, headsets. Cada um com as suas facilidades e com diversos níveis de qualidade de som.

É importante saber o que se espera de captação de som no evento em questão: é apenas uma palestra, vai haver apresentação musical, qual é o ambiente onde essas coisas vão acontecer. Tudo isso faz a diferença na hora de escolher os microfones.

Caixas de som

Não adianta ter os melhores microfones se o equipamento que vai projetar o som que eles captam não for de qualidade ou estiver instalado de maneira errada. Mais uma vez, o local e sua acústica também são muito importantes, já que é a partir daí que se planeja o que precisa estar em qual lugar, que tipo de caixas são necessárias, quantas.

Mesas

Nem os melhores microfones e caixas de som podem ser simplesmente conectados e já começam a funcionar perfeitamente. A mesa de som é que integra todos os equipamentos e controla sua frequência, seu volume. Ela pode ser analógica ou digital, mais simples ou extremamente avançada.

E aí um técnico de som faz toda a diferença. É ele quem vai ajustar tudo da maneira correta para cada tipo de apresentação.

A sonorização pode ser uma grande aliada para um evento de sucesso. Por isso, coloque um fornecedor qualificado em seu planejamento e experimente de um serviço de qualidade que pode surpreender os participantes do seu evento, seja onde for.

 

Inscreva-se no nosso blog