Blog

Como impressionar no seu evento de tecnologia?

R1

Toda convenção costuma ser extremamente importante para a empresa, independente de seu porte. E, por ser uma realização anual, inovar sempre é uma tarefa difícil. Além de proporcionar a melhor experiência possível para os participantes, é preciso agradar a todos para que a adesão continue sempre alta. Por isso, impressionar no seu evento de tecnologia é uma tarefa importante e, de certa forma, árdua.

Existem itens que todo evento corporativo oferece, como brindes, happy hour, boa comida, etc. Mas, para se destacar do senso comum, três pontos são principais: é preciso um pouco de criatividade, um ótimo planejamento e uma equipe de suporte competente.

Confira algumas dicas para fazer do seu evento de tecnologia deixar uma marca positiva na memória de todos.

1. Organização

A base de qualquer evento de sucesso está numa ótima equipe de organização. Saber dar atenção aos detalhes certos pode diferenciar sua edição de anos anteriores. Saber escolher o espaço certo já contribui para criar um clima positivo na sua equipe. Lembre-se de manter a interatividade ao longo do evento. Instigue sempre o sentido dos participantes com vídeos e músicas que conversem com o tema da convenção.

Por falar nisso, a escolha do tema também é importantíssima para garantir o sucesso do seu evento de tecnologia. Gerar um debate e compartilhamento de conhecimento sobre um tema de interesse geral vai agregar valor ao tempo dedicado por cada um na convenção.

2. Cenografia

O clima de um evento está diretamente ligado à cenografia do espaço. Fazer uso de técnicas diferenciadas pode contribuir para oferecer uma experiência inovadora. O video mapping é uma excelente técnica de projeção de imagens sobre superfícies irregulares que pode impressionar em um evento de tecnologia.

Quer dar um toque a mais no espaço? A cenografia com tecido tensionado é uma técnica recente que funciona para qualquer tipo de evento, independente de ser de pequeno, médio ou grande porte. O tecido tensionado permite a impressão de qualquer tipo de estampa, com alta definição e liberdade de tamanhos e formas. A criatividade pode ir longe!

3. Iluminação

Nenhuma cenografia causa um grande impacto se a iluminação não for feita à altura. Um bom projeto de iluminação é o responsável por criar uma atmosfera especial, além de criar focos específicos para os elementos desejados.

Para um evento de tecnologia, sincronizar os movimentos e tipos de luz com a batida sonora pode criar um efeito especial. Para isso, é importante ter um profissional competente para ficar como responsável pela iluminação.

4. Realidade virtual

Já pensou criar um jogo especial da sua empresa em que cada participante se torna o próprio personagem jogador? Ou então imaginou poder transportar cada convidado para um ambiente completamente diferente sem que ele saia do lugar? Com a realidade virtual tudo isso é possível.

A realidade virtual é uma tecnologia que permite misturar o mundo virtual com o real, permitindo uma maior interação com objetivos que estão apenas limitados à nossa imaginação. Isso acontece por meio de três componentes: um objeto ou ambiente real com algum tipo de marca de referência, um dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real e um software que irá interpretar o sinal transmitido para unir uma dimensão a outra. Aqui, as possibilidades são quase infinitas! E num evento de tecnologia isso certamente irá impressionar!

Para garantir o sucesso de seu evento, aposte na criatividade e recorra a empresas profissionais para dar o suporte necessário. Uso de equipamentos elaborados certamente será o diferencial para o seu evento de tecnologia impressionar.

Inscreva-se no nosso blog