R1 Soluções Audiovisuais

Como fazer uma produção audiovisual para seu evento?

avatar

Postado por Paulo Amorim - 03 Maio, 2018

Como fazer uma produção audiovisual para seu evento?

O mundo corporativo é repleto de ações dos mais diferentes tipos. Num universo tão competitivo, ter as equipes alinhadas é essencial. Por isso, as grandes reuniões anuais são tão importantes e comuns. Além dos diferentes pontos cruciais que devemos ter em mente, fazer uma produção audiovisual para seu evento de forma impecável é extremamente importante.

Graças à tecnologia que nos permite oferecer soluções diferenciadas, hoje, tão importante quanto à cenografia do seu evento, é poder contar com equipamentos e estruturas audiovisuais de qualidade. Somente assim será possível garantir uma versatilidade na sua efetividade.

Para te ajudar a realizar uma produção audiovisual bem sucedida, existem alguns pontos que não podem ser esquecidos em um evento corporativo. Fique atento e não deixe nada ficar para trás.

Tipo de espaço

O local onde acontecerá o evento é um dos pontos mais importantes para a escolha dos equipamentos audiovisuais. No que diz respeito à iluminação, é importante analisar a capacidade elétrica do local, além de verificar se todos os equipamentos terão uma fonte de energia.

Da mesma forma, se o espaço for muito amplo, serão necessárias mais caixas de som para que o aúdio chegue à todos os participantes do evento. Os microfones também devem ser decididos nesse sentido, já que para locais mais amplos, com muita interferência sonora, os aparelhos de baixa impedância e saídas balanceadas oferecem um som mais limpo. Modelos de mão, seja com fio ou sem, ou auriculares funcionam muito bem nesse sentido.

Já os telões deverão levar em conta a quantidade de participantes e quais serão suas posições ao longo do evento. Dessa forma, é possível avaliar a quantidade de telas que serão necessárias, assim como se o espaço comporta a estrutura necessária para elas.

Proposta do evento

Dependendo do estilo do seu evento, alguns equipamentos audiovisuais trazem uma contribuição significativa. Caso seu planejamento conte com som ambiente, procurar uma programação de iluminação que sincronize com as batidas sonoras pode oferecer um efeito muito bonito.

Se a proposta for um pouco mais futurista, recursos como o vídeo mapping, que projeta imagens em alta qualidade mesmo em superfícies irregulares, podem trazer o toque a mais que você estava procurando.

Convidados

É importante analisar se todos os convidados se sentem confortáveis utilizando o tipo de microfone escolhido. Afinal, é muito comum, principalmente entre palestrantes mais conceituados e que possuem o hábito de se apresentar com frequência, encontrar pessoas com preferências em relação ao microfone. Há os que não se importam de segurar o de mão, enquanto outros preferem usar o auricular para gesticular de forma mais livre.

Da mesma forma, não se pode esquecer de contratar equipamentos de tradução simultânea caso alguma das apresentações aconteça em uma língua estrangeira. Assim, você garante que todos os participantes compreendam todas as palestras oferecidas e tirem o máximo proveito do evento.

Atividades extras

Além da programação regular, alguns eventos corporativos contam com atividades extras ao longo do dia ou em seu encerramento. Happy hours, baladas ou shows precisam de equipamentos específicos para que aconteçam sem empecilhos. Apresentações de bandas ao vivo exigem microfones e caixas de som específicas, assim como DJs.

Não deixe de avaliar se a mesa de som contratada comporta todos os tipos de projeção sonoras para não ter que achar soluções rápidas para contratempos desnecessários.

Ficando atento à todos esses detalhes, você conseguirá realizar uma produção audiovisual para seu evento que será impecável e contribuirá para o sucesso do seu planejamento.

 

Quer impressionar no seu evento corporativo?

Entre em contato que vamos ajudá-lo com as melhores soluções para o seu evento.

Faça um orçamento

Posts recentes

Cenografia sustentável traz ótimos resultados para seu evento

Leia mais

Como a cenografia pode enriquecer seu evento

Leia mais

Tecnologia em cenografia: por que a montagem profissional é importante?

Leia mais