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Como escolher o tema para sua convenção de vendas

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Perceber qual é o momento em que sua empresa se encontra e quais são as principais metas para o ano seguinte são excelentes norteadores para a escolha de um tema

A convenção de vendas certamente é um dos pontos mais importantes que acontecem durante o ano para a equipe comercial de uma empresa. Não só porque marca a reunião de todos do time para um balanço do que se passou, como também porque garante que todos saiam treinados, capacitados e cientes de quais serão as próximas metas a serem atingidas. E, para garantir que os objetivos do evento sejam atingidos, o tema será primordial para traçar toda a estrutura da sua convenção.

Para se definir qual será o foco central do encontro, é importante levar em consideração qual é o momento em que a empresa se encontra. Se a equipe de vendas estiver passando por uma fase difícil, em que as metas não foram atingidas, é válido criar uma programação que fale sobre superação de desafios e que contenha muitas mensagens motivacionais. A ideia é que todos saiam com um ânimo extra para fazer melhor no ano que está por vir.

Já em casos de anos excelentes, o legal é pensar em um tema que aborde conquistas e celebrações. Outro ponto a se considerar é qual será o principal objetivo da empresa para o ano que está por vir. Se houver um novo produto que será lançado no mercado ou se novas regiões começaram a ser atendidas pela empresa, é possível trabalhar na convenção de vendas conceitos sobre vitórias.

Como parte interessada no conteúdo do evento, o time de vendas pode ser consultado para sugerir assuntos que seriam úteis para o dia a dia da equipe, assim como os principais conceitos que precisam de um treinamento mais aprofundado.

Com o tema escolhido, é importante criar um slogan que resumirá a essência da convenção de vendas. Assim, a frase ficará memorizada nos participantes e relembrada ao longo do ano. Camisetas, canecas e outros tipos de brinde podem ajudar nesse quesito.

Para que tudo ocorra como o planejado, procure palestrantes e especialistas em assuntos que estejam sob o leque do tema principal e que complementem as informações que sua equipe já possui.

Não se esqueça: mesmo dentro de um ambiente profissional, a criatividade pode ser sua maior aliada para a realização de uma convenção de vendas de sucesso!

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