Blog

Como a iluminação pode influenciar no sucesso do seu evento?

R1

Não importa qual o tipo de evento – seja uma feira, uma conferência ou uma simples reunião empresarial – criar experiências e momentos marcantes faz toda a diferença para impactar aqueles que estão participando, principalmente se o teor é corporativo.

Por isso, qualquer encontro desse tipo exige meses de planejamento, mesmo que sua duração seja curta. E a iluminação deve entrar nesse processo, já que pode criar os mais diversos ambientes e ser uma ótima parceira.

Como a iluminação pode influenciar no sucesso do seu evento?

Além de ser imprescindível para criar eventos marcantes, as luzes podem trazer muitos outros benefícios.

Destaca o palestrante

Os jogos de luz destacam o que precisa ser destacado, principalmente o palestrante ou conferencista.
Isso faz com que o público esteja sempre atento à programação e diminui a possibilidade de distrações.

Conduz o foco dos participantes

A iluminação faz com que as pessoas prestem atenção onde queremos que elas prestem atenção. Seja numa pessoa, numa instalação, num local específico. Com as luzes arranjadas de maneira correta, conseguimos fazer com que os participantes coloquem o seu foco onde desejamos, o que facilita muito a condução do evento.

Deixa o ambiente agradável

Ninguém gosta de ficar em um lugar desconfortável. E quando se trata de eventos corporativos, a preocupação com o conforto deve ser ainda maior. Afinal, é importante que as pessoas queiram estar ali.

As luzes também têm o poder de criar um ambiente agradável, onde as pessoas ficam tranquilas, sem pressa. Isso faz com que, mais uma vez, as atenções estejam onde devem estar.

Causa impacto quando necessário

As luzes não servem apenas para trazer conforto e um ambiente agradável, mas também para impactar o público. Isso pode acontecer na entrada de um palestrante importante, por exemplo. Ajuda a levar o público às reações desejadas e a criar expectativa para o que está por vir.

Ótima para lançamentos de produtos

Não só na hora de apresentar o produto em si, mas em sua disposição durante o evento, a iluminação é essencial para deixar clara a mensagem que a empresa deseja passar e qual público quer impressionar.

E isso não só em luzes brancas e amarelas, mas com qualquer tonalidade, e com frequências diferentes.

Não importa o tipo de evento ou o seu objetivo, a iluminação é sempre uma ótima ferramenta para que haja sucesso.

E para que tudo saia ainda melhor do que o planejado, é importante procurar fornecedores que contém, além de produtos de qualidade, com expertise para indicar as melhores soluções para cada necessidade e propósito.

Por isso tudo vale a pena considerar a locação de luzes para o seu próximo evento!

 

Inscreva-se no nosso blog