Blog

Cenografia sustentável traz ótimos resultados para seu evento

R1

A cenografia do ambiente estimula diversas sensações e convida ao público a conhecer a proposta de um evento. Os detalhes e as técnicas de montagem fazem toda a diferença para criar um lugar visualmente atrativo e oferecer uma experiência única e inesquecível.

O que pode gerar uma aparência encantadora ao seu evento, pode causar mal ao meio ambiente se não for planejado pelo fornecedor certo. Como assim? O motivo é simples, atualmente a grande maioria da confecção de cenários e estandes são feitos de madeira e 90% dos materiais convencionais utilizados são despejados no meio ambiente como lixo comum, sem nenhum tratamento ou reuso.

Encontrar um fornecedor que disponibiliza um serviço e materiais de qualidade não é uma tarefa fácil, principalmente uma empresa que ofereça soluções sustentáveis na produção de cenários. Mas nisso podemos te ajudar!

Pensando na sustentabilidade, a TES Ecoeficiente usufrui de tecnologia altamente versátil e reutilizável na montagem de eventos, estandes, sinalizações, preservando a característica moderna, o design avançado e a beleza necessária que as ações do cliente precisam.

É um dos pilares da empresa preocupar-se com o meio ambiente e reutilização de materiais, por isso adotaram práticas que ajudam na sustentabilidade e preservação ambiental.

 

Conheça as práticas para uma Cenografia Sustentável:

1- Processo de impressão ecológico: as tintas usadas são 100% atóxicas e dentro das normas de sustentabilidade da União Européia.

2- Sem geração de lixo ou resíduos de montagem ou desmontagem: os sistemas e estruturas são 100% reutilizáveis, evitando descarte e desperdício de material durante a produção, montagem e desmontagem.

3- Menor Emissão de CO2: Facilidade de logística e operacional: as estruturas são leves e desmontáveis, permitindo a utilização de veículos menores, despachos aéreos, cargas compartilhadas e grande redução de equipe de montagem e desmontagem.

4- Reciclagem e descarte correto de resíduos: o alumínio é 100% reciclado, o tecido é 100% transformado, o papel é 100% reciclado e os demais materiais possuem destinação adequada para reuso ou reciclagem.

 

Projeto ONG Grupo Primavera

Mais do que usar materiais que visam o meio ambiente, é fundamental ser parceiro de quem ajuda a transformar a sociedade, por isso a TES Ecoeficiente é apoiadora do PROJETO ONG GRUPO PRIMAVERA.

Depois que os tecidos são utilizados no evento, eles são doados para serem reutilizados na confecção de bonecas de pano. Essa parceria vai além das bonecas primaveras, o compromisso é promover e dar suporte ao Grupo Primavera para que consigam acolher e desenvolver as mais de 500 crianças atendidas pela instituição.

Diferencial

Clientes que pensam igual a TES, em seus eventos, fazem questão de compartilhar com o seu público que todos os materiais usufruídos, são reutilizados ou destinados de forma correta. Uma informação como está além de gerar reconhecimento faz com que as pessoas reflitam e queiram desenvolver ações que colaborem com o nosso ecossistema.

Contar com um serviço rápido, com tecnologia de ponta, qualidade e ter a segurança de trabalhar com uma empresa séria e que tenha responsabilidade ambiental, certamente irá contribuir com o desenvolvimento sustentável e com as futuras gerações.

Conheça as soluções que a TES Ecoeficiente tem a oferecer e faça do seu evento um sucesso!

Inscreva-se no nosso blog