Blog

Box Truss em eventos: saiba o que são e como funcionam

R1

Se, algum dia, você já foi para qualquer tipo de evento, certamente já se deparou com um box truss em alguma parte dele. Essas estruturas metálicas são um ótimo recurso para servir de estrutura para diversos elementos, desde banners até palcos e pistas de dança.

A estrutura do box truss é fabricada com alumínio ou aço carbono, sendo, assim, um material leve para fácil manuseio. Daí sua popularidade. Com pouco esforço, é possível criar estruturas marcantes. Da mesma forma, a montagem, desmontagem e transporte são bastante simples.

Apesar de ser um material de alta praticidade, sua resistência é bastante alta, podendo suportar grandes pesos e montar estruturas consideráveis. Suas dimensões variam de acordo com a necessidade de carga e proporções de utilização. Hoje, as dimensões comercializadas com mais frequência são as Q15, Q20, Q25 e Q30. Cada um desses códigos representa uma linha de produtos e acessórios específicos, sendo a Q15 a mais leve e menor, enquanto a Q30 seria utilizada para a estrutura de palcos, por exemplo.

Na criação de eventos corporativos, essas estruturas podem acabar ficando aparentes, mas seu design simples acaba não interferindo na cenografia geral. Se for do interesse do organizador, é possível envelopar o box truss que ficar aparente com uma lona ou tecido, até mesmo para dar um efeito mais sofisticado.

Sua versatilidade impressiona e a utilização do box truss em eventos é extremamente variada. Com ele, é possível criar:

  • Pistas de dança de casas noturnas e festas;
  • Tendas promocionais para shows e eventos;
  • Backdrops Promocionais;
  • Estrutura para decoração de festas;
  • Stands Promocionais;
  • Suportes de iluminação cenográfica;
  • Pódios de premiação esportiva;
  • Banners de fundo para entrevistas coletivas;

Com essa gama de opções, certamente você encontrará no box truss uma solução interessante para seu evento. E, tendo uma equipe experiente por trás de sua montagem, as possibilidades se ampliam mais ainda e você terá a segurança de que tudo acontecerá como previsto.

 

Inscreva-se no nosso blog