Blog

Benefícios da iluminação de LED

R1

A iluminação é um dos pontos mais importantes de um evento. Ela é a responsável por criar o clima certo e direcionar a atenção ou ofuscar os pontos desejados.

E, por isso, é fundamental no planejamento de uma convenção. Num cenário em que novidades aparecem constantemente, a iluminação de LED tem se destacado por seus inúmeros pontos positivos.

O que é LED?

LED é a abreviação de "light emitting diode", que significa diodo emissor de luz. É um condutor de energia elétrica que emite luz visível a olho nu. Sua utilização já está presente não só na iluminação de espaços, como em televisões, monitores de computador, entre outros.

De acordo com a Abilumi (Associação Brasileira dos Importadores de Produtos de Iluminação), o custo para investir nesse tipo de iluminação cai quase 50% ao ano desde 2015. Além disso, a média de vida de uma lâmpada de LED é de cerca de 17 anos se utilizadas 8 horas por dia. Justamente por isso, sua manutenção é baixíssima e o seu custo também.

Por que usar iluminação de LED em eventos?

O LED representa um grande avanço no conceito de iluminação. Para começar, seu uso agrega economia e engajamento sócio-ambiental e essa consciência cai bem para qualquer convenção. As lâmpadas de LED são recicláveis e não causam prejuízo ao meio ambiente.

Além disso, sua utilização simplifica significativamente os trâmites com a iluminação. Por serem mais leves, não exigem uma estrutura enorme para ser instalada. Alguns modelos, inclusive, funcionam com uma bateria que tem duração de 8 horas, não dependendo de uma rede elétrica.

Nesse tipo de luz, a mudança de cor é mais simples, pode ser feita com um simples toque no botão, diferente do que era nos formatos tradicionais que exigiam a troca da gelatina que ficava na frente dos refletores. Com isso, seu evento fica muito mais eficaz.

Por fim, as lâmpadas em LED são executadas com baixa tensão, baixo consumo de energia, abrangendo sua utilização para ambientes úmidos ou até mesmo embaixo d’água, sem oferecer nenhuma espécie de riscos de choques ou queimaduras. Por isso, são muito mais flexíveis.

Ao planejar o seu evento, conte com a iluminação de LED para otimizar os custos, facilitar a operacionalização do equipamento e agregar um valor ainda maior à sua convenção. Afinal, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Inscreva-se no nosso blog