Blog

As vantagens de alugar ao invés de comprar equipamentos audiovisuais

R1

É inevitável. Toda empresa, em algum momento, vai participar de algum evento ou feira – ou, até, por que não, realizar um. Essas são oportunidades de estar mais perto dos consumidores e parceiros, e de alcançar destaque no mercado, seja qual for a área de atuação.

O mundo dos eventos traz consigo muitas possibilidades, mas também algumas dúvidas. Afinal, a maioria das empresas não dispõe de valores altíssimos para investir em equipamentos de audiovisual, iluminação e tecnologia de última geração para criar experiências incríveis. E é aí que muitos se enganam. Criar eventos e estandes – ou mesmo reuniões e encontros internos – de cair o queixo pode ser muito mais simples com uma grande aliada: a locação de equipamentos.

Telas, monitores, painéis de LED, projetores, câmeras. Empresas de locação de equipamentos de audiovisual possuem absolutamente tudo o que pode ser necessário para um evento de sucesso. É claro que encontrar o parceiro ideal faz toda a diferença nesse processo.

As vantagens de alugar ao invés de comprar equipamentos

Se o audiovisual faz tanta diferença assim, por que não comprar esses equipamentos? São muitos os motivos.

Em primeiro lugar, a maioria deles tem um valor muito alto. Comprar um conjunto de acessórios para iluminação, projeção e etc, exige um grande investimento, o que já é uma barreira para a maioria das empresas.

Mas, mesmo que haja disponibilidade para esse tipo de gasto, o problema acaba sendo o surgimento de novas tecnologias. Pode ser que uma empresa adquira os equipamentos mais novos, de última geração, e eles já fiquem ultrapassados em uns 3 anos.

Além disso, quando uma empresa possui seus próprios equipamentos, suas estratégias, principalmente para eventos, acabam sendo sempre as mesmas, sem espaço para inovação e novas ideias.

Os maiores benefícios de alugar equipamentos audiovisuais

Economia

Em primeiro lugar, a locação garante gastos bem menores e mais acessíveis. Afinal, ninguém está comprando nada. E, além disso, também não existem gastos com manutenção, já que isso já está incluso no valor de locação. Mais economia!

Transporte e armazenamento

Qualquer equipamento precisa de cuidado no transporte e no armazenamento. Com o aluguel, o fornecedor é responsável por isso, então não é preciso a preocupação em como levar tudo para o local do evento, e nem em como guardar equipamentos caros dentro da empresa, sem que sejam danificados.

Problemas de instalação e defeitos

Empresas de locação contam com equipes altamente capacitadas para realizar as instalações necessárias e cuidar dos problemas caso haja algum defeito. Isso quer dizer que não vão haver surpresas no dia de um evento ou reunião importante, como um projetor com a lâmpada queimada, por exemplo.

Atendimento ao consumidor

Não importa qual seja o problema do equipamento, as melhores empresas de locação estarão sempre prontas para atender, seja qual for o horário, não importa o lugar. O que garante muito menos dores de cabeça.

Assessoria especializada

Nada como falar com quem entende do assunto e pode indicar os melhores equipamentos para cada uso. Ao invés de precisar passar muito tempo pesquisando qual o melhor investimento, é só entrar em contato com o fornecedor de confiança e tirar as dúvidas, expor ideias e conhecer as possibilidades.

A locação de equipamentos é uma ótima aliada para empresas de qualquer porte, e pode representar mais economia e muito mais praticidade.

Procure um fornecedor de qualidade e realize os melhores eventos e encontros corporativos.

Inscreva-se no nosso blog