Blog

Aluguel de projetores: as tendências de 2019

R1

Não é de hoje que os projetores tomaram o mercado de realização de eventos e se tornaram uma ferramenta indispensável para criar cenários envolventes e marcantes para empresas e participantes.

Com o passar dos anos, novas tecnologias e ferramentas têm surgido, criando muitas possibilidades e elevando ainda mais o nível da experiência gerada pelas projeções audiovisuais.

Com relação aos aparelhos, o que há de mais novo no mercado de projetores são:

 

Projetor Full HD

Na verdade, o projetor Full HD não é bem uma novidade para este ano, mas continua sendo uma ótima opção de custo-benefício para qualquer uso, principalmente em eventos.

Ele garante imagens mais nítidas e de maior qualidade do que um projetor HD, por exemplo. Sua resolução é de 1080p, ou seja, ele conta com cerca de 2 milhões de pixels, ajudando muito a evitar aquele efeito de imagem embaçada.

 

Conteúdo 4K

Se a resolução de um projetor Full HD é muito boa, a de um 4K é ainda melhor. Ele tem quatro vezes o número de pixels do outro e é uma ótima opção quando se trata de imagens mais realistas, principalmente para projeções em áreas maiores.

Além disso, um projetor 4K também garante mais nitidez quando as pessoas estão mais perto da projeção.

Por ainda ser, relativamente, uma novidade, o valor de um projetor como esse ainda é um pouco elevado, mas vale a pena se a intenção é ser o mais fiel à realidade possível, o que pode fazer a grande diferença em um evento.

 

Projetor laser

Outra grande novidade do mercado de projetores também não é bem uma novidade, já que é utilizada já há alguns anos, mas tem se mostrado uma opção muito mais vantajosa e se tornado um atrativo das grandes empresas. É o projetor laser.

Diferente do que estamos acostumados, ele não conta com lâmpadas e tem uma vida útil muito maior, com menos manutenção.

Algumas vantagens desse tipo de projetor, além de não ter a preocupação com lâmpadas queimadas, é a sua agilidade e versatilidade. Ele começa a funcionar assim que é ligado, sem ter a necessidade de “esquentar” e também pode ser utilizado em qualquer ângulo. 

Inscreva-se no nosso blog