Blog

A beleza e as vantagens por trás do painel de LED curvo

R1

Que o LED chegou para ficar no mercado de audiovisual não é segredo para ninguém. Não apenas em televisões, mas em grandes projeções e painéis em eventos, a tecnologia tem se mostrado uma ótima aliada pela qualidade e a alta definição das imagens.

Seu tamanho também acabou se tornando ilimitado, podendo ser um pequeno monitor dentro de uma sala, ou um painel gigantesco na lateral de um prédio.

Como se já não fosse o suficiente, os painéis de LED também têm se mostrado versáteis na hora de sua instalação, fugindo apenas de telas quadradas e retangulares, com a superfície plana. O LED curvo já é uma realidade e tem criado um mundo de novas possibilidades.

A beleza e as vantagens por trás do LED curvo

É inevitável, quem não fica de queixo caído quando vê um painel curvo? É como se fosse diferente de tudo o que já conhecemos. Por isso, é impossível negar que o LED curvo embeleza qualquer lugar.

Mas quais os outros benefícios dessa tecnologia para eventos?

 

Noção de profundidade

Diferente de painéis e telas planas, o LED curvo tem a habilidade de criar a sensação de profundidade.

Imagine um painel côncavo. É como se as pessoas pudessem entrar no display. Elas ficam cercadas por paredes de vídeo, o que aumenta a sua visão periférica e cria uma experiência mais imersiva e sensorial.

O LED curvo também encoraja a audiência a passear pela projeção para aproveitar todas as imagens.

 

Adaptação a qualquer ambiente

Não importa quais sejam os locais de instalação, o painel de LED curvo se adapta a qualquer um deles: colunas, mesas, cantos. Não existem limitações de superfícies planas e retas.

Essa versatilidade depende também de uma equipe especializada, que sabe o que está fazendo e que conhece as melhores soluções. Por isso, na hora de alugar os equipamentos, é muito importante procurar fornecedores especializados e capacitados, atentos às tecnologias mais recentes.

 

Aumento do campo de visão

Tem coisas que queremos que o público do nosso evento veja de longe, exatamente como imaginamos, sem mudanças ou distorções. O LED curvo permite um campo de visão muito maior. Ou seja, mais pessoas enxergam as projeções de mais lugares.

 

Alta qualidade de imagem

Não importa a curvatura ou quantas oscilações o painel de LED terá, a imagem continua com a mesma – altíssima – qualidade e alta definição. O que melhora ainda mais a experiência do público.

A tecnologia LED permite mudanças drásticas de instalação sem prejudicar em nada a imagem.

Em suma, não importa o tipo de evento, o LED curvo é mais uma tecnologia que chegou para ficar e embelezar. É só encontrar empresas que permitam a sua locação e contem com os melhores profissionais e as melhores soluções.

Tudo para garantir um evento de muito sucesso!

 

Inscreva-se no nosso blog