Blog

5 ideias para fidelizar sua marca em um evento

R1

Eventos podem ser uma boa estratégia para aproximar sua marca do público. Por permitir uma interação mais próxima entre as duas partes, é um ótimo momento para conectar pessoas e tem se mostrado um grande recurso para empresas. Mas, o grande desafio é saber como fidelizar sua marca em um evento.

A fidelização é um passo importante em qualquer estratégia de crescimento, uma vez que não só garante a permanência do cliente com sua marca por um longo tempo, como também gera a indicação boca a boca para outros potenciais compradores. Afinal, tem propaganda melhor do que a de um cliente satisfeito?

Por isso, separamos 5 dicas que podem ajudar a fidelizar sua marca durante um Evento corporativo.

1. Construção visual

Investir na construção da identidade visual do espaço do seu evento é bastante importante para a fidelização porque auxilia no reforço do branding. Saber dosar uma cenografia atraente e inovadora com uma divulgação eficiente da sua marca é o primeiro passo para ampliar seu espaço na memória do cliente.

Esse efeito pode ser potencializado caso o evento seja um sucesso e o cliente saia com uma sensação positiva. Assim, sempre que ele se lembrar da situação, terá uma boa recordação da sua marca.

2. Atendimento

A interação da sua equipe com o cliente deve ser o mais próximo do impecável possível. Por isso, o treinamento é um dos itens mais importantes nesse cenário. Quanto mais bem atendido seu cliente se sentir, melhor ele enxergará sua empresa e irá querer manter um relacionamento duradouro.

Por isso, também é importante contar com empresas de confiança para fornecer a estrutura que você irá precisar durante o evento. Só assim você conseguirá garantir a qualidade do atendimento em qualquer tipo de situação.

3. Brindes

Os brindes possuem diversos fatores positivos em um evento. O principal é passar para o presenteado uma sensação de atenção e afeto por parte de quem está oferecendo o item. Além do sentimento positivo que provoca, o brinde funciona como um objeto capaz de fazer com que o consumidor automaticamente se lembre da marca sempre que o estiver utilizando.

Uma pesquisa feita pela Agência 86 confirmou que 88% das pessoas que levam um brinde para casa dizem se lembrar mais facilmente da marca que as presenteou. A variedade de brindes é ampla, mas o ideal é escolher algo que seja útil no dia a dia, como canetas, chaveiros, pen drives, entre outros.

4. Gamification

Gamification, também chamado de ludificação, é uma prática que utiliza técnicas de design de jogos e pensamentos orientados a jogos para enriquecer contextos diversos. Integrar essa ação à sua estratégia de marketing pode potencializar a experiência do usuário.

Para fidelizar os clientes e os engajar, o gamification pode motivá-los cada dia mais. Em Eventos corporativos, é interessante trabalhar com dinâmicas lúdicas, motivando a superação de desafios e, claro, premiando os participantes para lhe oferecer um sentimento de recompensa.

5. Realidade virtual

Empresas que buscam se destacar no mercado sempre procuram inovar e a tecnologia é um grande aliado nisso. A realidade virtual ajuda as marcas a terem um maior reconhecimento. Através dela, as pessoas têm a possibilidade de interagir com o mundo digital de uma forma única, trazendo elementos para o mundo real, podendo viver uma experiência envolvente e memorável.

Esse processo oferece a descoberta de novas experiências por trás de objetos cotidianos, além de ser muito divertido. Já imaginou como um cliente irá se referir à sua marca quando contar da vivência que teve em uma realidade virtual?

Eventos de relacionamento são uma estratégia que envolve construção de marca, fidelização de clientes, disseminação da marca e criação de autoridade no mercado. É uma excelente oportunidade de encontrar um potencial consumidor ou estreitar laços com quem já é seu cliente. Procure sempre usar a criatividade e saia um passo a frente de seus concorrentes.

Inscreva-se no nosso blog