Blog

3 equipamentos de audiovisual que não podem faltar no seu evento

R1

Há quem diga que o mundo vai acabar em reuniões. Mas pode-se dizer que os eventos não estão muito longe disso. Cada vez mais empresas têm investido em workshops, conferências, palestras, lançamentos de produtos. Tudo para ficar mais perto do consumidor, de seus parceiros e de possíveis investidores. E o esforço tem funcionado muito bem, justificando a realização de cada vez mais encontros externos.

E presença confirmada em qualquer um desses eventos são os equipamentos de audiovisual. Afinal, eles têm o poder de criar impacto, direcionar a atenção e demonstrar muito mais qualidade e tecnologia.

Mas em que é importante investir? Quais as melhores ferramentas em imagem e som para um evento corporativo?

Três equipamentos de audiovisual que não podem faltar no seu evento
Projeção

A queridinha das empresas, a projeção tem se tornado cada vez mais indispensável em qualquer evento, de qualquer porte, para qualquer público. Seja para apresentações em palestras ou mesmo para gerar impacto projetando imagens ultrarrealistas – quem sabe até com hologramas.

Para esses efeitos, não faltam equipamentos de projeção de alta tecnologia, como os projetores em Full HD, 4K, a laser, portáteis. Tudo para garantir a mais alta qualidade em imagens.

Iluminação

A magia de um jogo de luzes, spots e holofotes. Além de preparar o ambiente para receber o público – tornando-o mais aconchegante, mais moderno, mais amplo – a iluminação também serve para levar o foco do público para alguém ou algo e para dar destaque em algum produto, por exemplo – o que é ideal em lançamentos.

Dependendo da necessidade e do propósito de cada evento, existe uma infinidade de equipamentos de iluminação criando os mais diversos ambientes. São lâmpadas de LED, ribaltas, refletores, laser colorido.

Sonorização

Por último, mas, com toda a certeza, não menos importante, está a sonorização. Afinal, nenhum jogo de luzes ou projeção salva um evento se o som não for claro e agradável ao público. Não importa se haverá música ou não ou se será apenas uma palestra, o equipamento de som certo, instalado da maneira certa, nos lugares certos faz toda a diferença.

Por isso, vale a pena investir em uma sonorização de qualidade seja qual for o evento.

Como garantir o sucesso com esses produtos?

Hoje em dia não faltam empresas especializadas em equipamentos de audiovisual. Na hora de planejar um evento, o primeiro passo é encontrar um fornecedor de qualidade, que ofereça assessoria e uma equipe pronta para atender qualquer demanda e dar as melhores soluções.

A locação de equipamentos é uma grande aliada na realização de eventos exatamente por isso. Além de contar com todos esses benefícios – principalmente, o de profissionais que sabem o que fazer para alcançar os objetivos propostos – também garante melhor custo-benefício, já que conta com equipamentos de última geração sempre.

Seja qual for o propósito do seu evento corporativo, não se esqueça de que projeção, iluminação e sonorização não podem faltar.

Inscreva-se no nosso blog