Blog

Projeção interativa: inúmeras possibilidades para o seu evento

R1

Em uma realidade que a tecnologia tem sido uma grande aliada das mais diversas áreas, o universo de eventos corporativos também se beneficiou das novidades que vêm aparecendo. Com a intenção de oferecer a melhor experiência possível, a projeção interativa tem ganhado destaque oferecendo inúmeras possibilidades para seu evento.

Já é sabido que para fidelizar um cliente, assim como atingir sucesso absoluto em um evento, é preciso oferecer a melhor experiência possível. E a intenção, nesse cenário, é uma excelente aliada. Afinal, aquilo que chama atenção aos olhos dos convidados, será capaz de fixar em sua mente e propagar a proposta do seu evento por mais tempo e para mais longe.

Para entender melhor como funciona essa ferramenta, separamos algumas informações para mostrar como a projeção interativa pode contribuir positivamente para seu evento.

O que é e como funciona a projeção interativa?

Muito além de uma simples imagem projetada, seja em uma superfície regular ou irregular, a projeção interativa tem um bônus: ela se movimenta de acordo com a interação que recebe das pessoas. Muito utilizada em pisos e paredes, ela é uma das tecnologias mais modernas no campo dos eventos.

Sendo altamente personalizável, suas utilizações são bem amplas e acabam servindo de atração para feiras comerciais, eventos corporativos, festas de casamento, aniversário, formaturas e outros.

De forma resumida, a projeção interativa é um sistema que permite ao visitante interagir diretamente com uma imagem ou vídeo. Com o uso de projetores fixos ao teto, as projeções são direcionadas ao local definido. Enquanto isso, câmeras infravermelhas captam os movimentos da pessoa e enviam esses dados para um software que os transforma em comandos que geram as interações (do piso ou parede).

Nesse cenário, um visitante pode caminhar sobre uma projeção que irá dialogar com ele, seja como um jogo lúdico, uma comunicação interativa, entre outros. Em outras palavras, você pode enxergar a projeção interativa como um computador em que o mouse é substituído pela própria pessoa.

Como a projeção interativa pode acrescentar ao meu evento?

Um dos principais focos de um evento corporativo é gerar um buzz positivo para sua marca ou negócio. Da mesma forma, a ideia é fidelizar os participantes causando uma boa impressão e garantindo a presença de todos na próxima edição que for realizada. Pensando nisso, a projeção interativa pode ser um ótimo recurso por oferecer uma experiência lúdica e surpreendente para quem nunca vivenciou algo parecido.

Já pensou como seria criativo montar uma entrada para o evento em que sua proposta seja apresentada logo de início de uma forma inusitada? Ou então montar uma parede que passe a mensagem desejada conforme os participantes brinquem com ela?

Como dar visibilidade para minha marca com a projeção interativa?

Trabalhar sua marca ou o tema central do evento com uma projeção interativa irá permitir que seu público entre em contato com sua mensagem de forma mais penetrante. Com infinitas possibilidades, você poderá oferecer muito mais em seu evento.

Crie um desafio interativo e veja o seu público penetrar em sua mensagem ou marca de forma natural, mas marcante. Uma animação que se aproxima quando os participantes passam por ela cria uma conexão visual que não seria possível em outro cenário.

A projeção interativa, quando feita, pode ser um grande aliado para provocar diferentes sensações e impressões nos participantes de um evento. Seja no piso ou na parede, as inúmeras possibilidades que ela oferece permite criar experiências antes inimagináveis.

 

Inscreva-se no nosso blog