Blog

Painel retroiluminado para estandes

R1

Feiras e eventos comerciais já são ações imprescindíveis para marcas dentro do seu setor. Mas, num ambiente concorridíssimo, às vezes fica difícil disputar a atenção dos participantes no meio de tanta oferta de informação. Mas, existem alguns artifícios que podem driblar essa dificuldade, como o painel retroiluminado que, além compor a cenografia, ainda oferece destaque para o seu estande.

Composto de uma estrutura de alumínio e tecido impresso, módulos de LED são colocados por trás do tecido para oferecer uma iluminação indireta. Extremamente personalizáveis, eles permitem a impressão de qualquer arte, como os tecidos tensionados. Da mesma forma, sua estruturas de alumínio possibilitam a criação de várias formas de apresentação. Assim, você ganha espaço para a criatividade enquanto agrega valor ao seu estande.

Como usar um painel retroiluminado?

Por ser bastante flexível na estrutura, os painéis retroiluminados podem ser usados em backlights fixos em paredes, totens, balcões, divisórias, displays e outros. Ou seja, dentro do projeto do seu estande, ele pode ser aproveitado para colocar várias ideias em prática.

Além de não oferecerem muitos limites estruturais, esse tipo de elemento também conta com o ponto positivo de ser altamente personalizável com a substituição fácil dos tecidos colocados. Isso acontece porque não se faz necessário o uso de qualquer ferramenta para essa troca, além de não apresentar risco de danificar a estrutura. Ou seja, em um próprio evento, você pode mudar a aparência do seu estande mais de uma vez.

Quais os benefícios de usar um painel retroiluminado?

O principal ponto positivo do painel retroiluminado é, claro, sua iluminação. Por apresentar spots de LED em sua estrutura, a imagem dos tecidos se torna muito mais atrativa e vibrante. Além disso, nada capta mais o olhar do público do que uma luz que se destaca em meio a uma série de espaços relativamente parecidos.

Como o sistema faz uso de painéis de LED, a durabilidade dos pontos de luz é consideravelmente maior; assim, você não corre o risco de ter uma cenografia que funciona parcialmente bem no momento de maior movimento da feira. Além disso, a luz emitida por esse sistema não emitem raios UV, preservando assim as cores originais da mídia por mais tempo. Isso significa que você poderá reutilizar o seu tecido personalizado em diferentes eventos, sempre adquirindo uma estrutura retroiluminada.

Usando um painel retroiluminado em estandes, você consegue agregar valor ao seu espaço, enquanto se destaca em meio a uma oferta enorme de informações. Tudo contando com uma estrutura altamente personalizável, prática e econômica.

 

Inscreva-se no nosso blog