Blog

Como escolher telões para o seu evento?

R1

Dependendo da qualidade de projeção, da estrutura e do tamanho do seu evento, saiba escolher qual tela se encaixará melhor à sua ocasião.

Na maior parte dos eventos, seja alguma convenção comercial ou um show ou festa de lazer, os telões são parte fundamental da estrutura. Além de permitirem a exibição de vídeos, apresentações de apoio e dados visuais, auxiliam também na visibilidade de quem está no palco, independente do tamanho do público. Mas, você sabia que existem diferentes tipos de telões para eventos?

Além da cenografia, saber escolher corretamente os equipamentos que serão utilizados, como projetores, microfones e telões, é extremamente importante para garantir a qualidade do evento. No caso das telas de projeção, elas podem variar de acordo com o uso que terão, a quantidade de pessoas, o tamanho do espaço e a qualidade da projeção.

Saiba como escolher telões para cada tipo de evento


Eventos de pequeno porte 

Para eventos menores, que acontecem em uma sala de aula ou em espaços pequenos, o mais comum é a utilização de uma tela retrátil ou tripe. Esse modelo é de fácil manuseio e pode ser locomovido de acordo com a necessidade, já que possui um suporte leve que permite a movimentação.

Alguns ambientes, montados especialmente para a realização de palestras ou apresentações de pequeno porte, já oferecem um telão de teto. Podendo ser acionado manual ou automaticamente, esse modelo fica fixo no teto ou na parede. Assim, não pode ser removido ou transportado para outros locais, sendo comuns em salas de reunião, por exemplo.

Eventos de médio e grande porte

Para apresentações que acontecem em espaços muito extensos e com uma grande quantidade de pessoas, o ideal é recorrer a um telão de box truss. Esse tipo de tela é composta de uma base de alumínio (o box truss), com uma tela em lona fosca ou tecido não refletivo presos a estrutura. É comum ver esses tipos de telões em eventos corporativos, sociais e formaturas. Por serem maiores são mais visíveis de longas distâncias.

Painel de LED

Diferente dos outros modelos, os painéis de LED funcionam para diferentes situações por serem encontrados em tamanhos variados. Seu maior destaque é a qualidade da imagem e luminosidade, já que sua tecnologia permite uma maior fidelidade de cor e brilho. Por isso, é uma das melhores opções de locação, independente de ser um evento de pequeno, médio ou grande porte, É muito utilizado em espaços com grande incidência de luz (eventos ao ar livre) e uma ótima opção para locais fechados.

 
Antes de fazer a locação do seu painel ou telão, consulte uma empresa especializada e conheça a melhor opção para seu evento.

Inscreva-se no nosso blog