Blog

5 equipamentos que não podem faltar em seu evento

R1

Alguns equipamentos são fundamentais para a boa realização de um evento. Confira quais são e já os garanta para seu evento.

Para que um evento aconteça sem falhas, além de um planejamento minucioso, alguns aparatos são essenciais. E, para garantir a qualidade do que será usado, algumas empresas especializadas em equipamentos para eventos podem ser opções práticas e econômicas. Não só você se certifica de que os aparelhos contratados são de qualidade, como ainda garante um técnico que saberá como manusear cada dispositivo e resolver qualquer intercorrência que surgir.

Confira 5 equipamentos que não podem faltar no seu evento

Telão

Os telões são um dos principais itens do seu evento e precisam ser escolhidos de forma correta de acordo com sua funcionalidade e/ou espaço em que será utilizado. Além de ampliarem a visibilidade do foco da programação, seja um palestrante, um convidado ou a atração mais importante do dia, também contribuem para a decoração do ambiente. Avalie bem o local para identificar qual a quantidade ideal de telões para o seu evento.

Som

Saber definir os equipamentos que irão compor a sonorização do seu evento é essencial. De microfones a mesas de áudio, a qualidade sonora é o que irá garantir que todos ouçam confortavelmente à programação, assim como contribuirá para a construção de um clima agradável através da música. Saiba se informar quais os aparelhos ideais para o seu tipo de evento e evite constrangimentos desagradáveis como as microfonias terríveis.

Iluminação

Além da iluminação original do espaço, é importante contratar um equipamento mais elaborado para dar suporte. Quando bem feita, a iluminação contribui para a criação de uma atmosfera acolhedora. Ela também é responsável por destacar os pontos importantes do ambiente, como a decoração, o palco e o palestrante.

Palco

Ter um palco em seu evento garante uma melhor visualização dos convidados em geral. Seja em eventos corporativos, que possuem palestras, apresentações e premiações, ou em eventos particulares, com shows, bandas e outras atrações. Os palcos podem variar de tamanho e altura, dependendo do local em que será montado.

Gerador

Ninguém quer correr o risco de ter o evento interrompido por conta de uma falta de luz, certo? Assim, ter um gerador de backup é fundamental para se certificar de que seu evento aconteça sem interrupções. Quedas de energia, não só comprometem o funcionamento dos equipamentos, como também geram desconforto aos participantes do evento. Tenha sempre um gerador de suporte e garanta a solução para qualquer imprevisto indesejado.

Já assegurou o aluguel dos principais equipamentos? Coloque esses itens em destaque no seu planejamento e fique tranquilo para que tudo saia de acordo com o esperado!

Inscreva-se no nosso blog